20.9.09

A Menina que Roubava Livros


Vasculhando os orkuts da vida, achei uma comunidade sobre Liesel Meminger. Entrei na hora. E depois me bateu uma saudade enorme da menininha da Rua Himmel. Quem ainda não leu A Menina que Roubava Livros ta perdendo uma grande oportunidade de se envolver numa história envolvente, simples e emocionante. Não lembro de ter me apegado tanto à uma personagem de um livro. Nunca vi menina mais fofa. As coisas que ela faz, o modo como faz, tudo tão verdadeiro e puro. Queria que ela existisse de verdade e não apenas dentro de mim. Liesel é inesquecível. Mais interessante do que a própria morte narrar a história do livro, é a própria menina, com suas aventuras. Talvez em algum lugar aqui dentro tem uma Liesel escondida, que eu não permito que as pessoas vejam. Pode ser que eu não queira que elas vejam. Talvez não tenha encontrado a pessoa que enxergue essa Liesel. Essa menina de papel.

2 comentários:

  1. adoro quando pessoas que eu não conheço lêem meu blog. e comentam.

    tks. beijo. :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ler esse livro. Tenho vontade.

    ResponderExcluir